Filipe Kartalian Ayrosa Galvão (São Paulo, 25 de outubro de 1990), mais conhecido pelo seu nome artístico Fiuk, é um ator e cantor brasileiro, despertou prós e contras entre telespectadores da TV Globo e entre internautas, ao desempenhar uma performance controversa na edição do Big Brother Brasil 2021.
Famoso pela onda de memes – usada para descrever um conceito de imagem, vídeos, GIFs relacionados ao humor, espalhados via internet – envolvendo o seu rosto, quando chorando e afirmando “o quanto era difícil ser homem”, após uma noitada com a modelo e digital influencer Thais Braz, chegando ao ponto de dormirem juntos. Fiuk na sexta-feira (28/07), compareceu ao Centro de Convenções de João Pessoa em um evento patrocinado pelo Imagineland, dando detalhes sobre sua vida, incluindo o seu diagnóstico de TDAH, além de outros assuntos pessoais.
Pouco antes de sua participação no Imagineland vier a tona, Fiuk voltou a ser comentado nas redes sociais, tendo o nome artístico posto em hashtags que alcançaram o patamar. O cantor e ator publicou ontem (sexta-feira, 28/07), fotos dentro de um ônibus e brincou com os seguidores do Instagram: ‘Sextou no busão’, qual a próxima parada?’.
Nos comentários da postagem, o ator, cantor e semifinalista do BBB 21 disse que andou no coletivo pela primeira vez aos 32 anos e acabou causando o maior alvoroço na rede social.
“Cara de quem nunca andou em um busão”, falou um seguidor. Te encontro em qual ponto?”, brincou outro. “Você de onibus? Pensei que artista não tirava foto nessas condições”, disse mais um. “Aí sim, você é demais! Aquela sexta diferente”, comentou uma seguidora.
A assessoria de imprensa do próprio (Fiuk*) informou que o veículo não era de transporte público e sim de embarque, no aeroporto. Ele e a equipe estavam no Nordeste, fazendo uma viagem a trabalho.
No ônibus publicado pelo ator, é possível ver um adesivo de proibido utilizar o celular –que não existe em ônibus de linha–, além de um espaço para guardar as malas durante o trajeto. A brincadeira virou fake news após sites e grandes portais de imprensa acreditarem que Fiuk teria mesmo utilizado o transporte público da capital paulista.
A imagem também enganou seguidores do cantor, que enalteceram sua humildade. “Parabéns pela simplicidade, isso vai te levar para vários lugares“, escreveu Fernanda. “Não tá fácil pra ninguém“, disse Guilherme. “Foi comprar na 25 de Março, [rua de comércio popular em São Paulo], né?”, brincou Francisco.
Até a equipe de comunicação da Prefeitura de São Paulo entrou na brincadeira: “Já aproveitou para fazer o Bilhete Único?”
A controversa postagem com a imagem ainda pode ser conferida nas redes sociais de Fiuk.
Créditos: blog do abrantes com Estadão e noticiasdatv.uol