Em 4o Transmissão da Rádio Vivo (da Mangabeira FM 104.9), Abrantes .Jr concede entrevista exclusiva com o deputado estadual André Gadelha, conhecido como o “Andrezão” por companheiros próximos, onde ele e Abrantes conversaram sobre inúmeros assuntos e eventos atuais que dizem respeito à Paraíba, ao Nordeste e ao Brasil como um todo.

A entrevista aconteceu hoje, nesta quinta-feira (10\08), por volta das 7:58hrs.

André Gadelha carrega muitas histórias em sua carreira política, em 2011, André candidatou-se a deputado estadual pela 1o vez, foi eleito com 33 mil votos, exercendo o cargo no ano seguinte, em 2012.

Sua última eleição (agora penúltima) ocorreu no ano de 2016, até 2020, André manteve-se num hiato sem atuar na política.

Atualmente exercendo o cargo de deputado estadual da Paraíba, André Gadelha é considerado uma figura influente no município de Souza, e ele expressa seu enorme carinho por todas as cidades pacatas e por todas as cidades do sertão em circunvizinhança com as grandes João Pessoa e Campina Grande, as quais também demonstra orgulho no encontro com Abrantes .Jr na Rádio Vivo.

André Gadelha como membro do partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) desenvolveu divergências e escândalos com o ex-governador Ricardo Coutinho, por opor-se aos métodos de governo. Responsável pelo projeto Caminhos da Cidade, Gadelha acredita que a Reforma Tributária ainda sem status definido é muito importante para ser discutida e aprovada, pois garante bons benefícios para as populações em cada região do Brasil, principalmente para a população nordestina.

Diante Abrantes .Jr, o deputado estadual André comentou sobre temas que vão além, a exemplo da intolerância com relação aos demais povos nordestinos (bahianos,, pernambucanos, paraibanos, alagoanos, cearenses & cia… ), a falta de valorização à cultura, o alto índice de desemprego, sem excluir também o pouco incentivo na economia, na saúde e na educação.

Em suma, André Gadelha como alguém experiente na área, em que atua, possui metas ambiciosas e projetos em pautas, cujo objetivam melhorar a vida dos cidadãos paraibanos e garantir melhor informação.

As seguintes falas, postas abaixo, entregam a visão de André para o futuro do estado:

“Nordeste não pode ser apenas a parte pobre do país, e nordestinos não podem ser discriminados. O Brasil não seria o Brasil que é hoje, sem os nordestinos. (…)

Metade dos trabalhadores no Sul , no Sudeste e em São Paulo é composta pelos nordestinos, são eles (os nordestinos*) que movimentam a economia.”

“O Nordeste é rico. 94% do sal vem daqui, e 94% do gesso também, além de uma enorme quantidade de ferro… (…) Com muito trabalho e produção, o Nordeste recebe um novo olhar.”

“Nordestino não é apenas cabra macho! Nordestino é também cabra inteligente!”

“(…) Sem um marco de distribuição, de saúde, de educação, não há inovação!”

Para conferir o momento entre Abrantes .Jr e André Gadelha basta acessar o canal oficial da Rádio Vivo, disponível na plataforma do YouTube e assistir à live de quinta-feira (10\08).

 

Créditos: blog do abrantes e blog gutemberg cardoso (imagem)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top