O prefeito de Cacimbas, município situado no Sertão paraibano, está sob investigação do Ministério Público. O promotor de Justiça Rafael de Carvalho Silva Bandeira tomou a iniciativa de instaurar o Procedimento Administrativo de outras atividades não sujeitas a inquérito civil nº 001.2023.021702 para apurar a denúncia que levanta suspeitas sobre o uso de dinheiro público para cobrir despesas relacionadas à cirurgia do gestor municipal.
Segundo informações do portal Paraíba, a medida foi oficializada por meio de publicação no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público da Paraíba, datado da última sexta-feira (1º). No entanto, o documento inicialmente não fornece detalhes aprofundados sobre as possíveis irregularidades que estão sendo investigadas. Além disso, não esclarece o potencial prejuízo aos cofres públicos do município de Cacimbas.
“Ato de desespero”
Em março de desse ano o prefeito teria aprovado matéria na Câmara Municipal que segundo ele teria sido arquivada, para custear sua cirurgia. Após tentar pagar cirurgia pessoal com dinheiro público e vetar o projeto de lei, logo em seguida, o prefeito de Cacimbas, Nilton de Almeida, disse que teve um “ato de desespero” preocupado com a saúde após o falecimento do vice-prefeito e de um vereador do município.
em vídeo Niltom se justificou “foi vetada e engavetada já que percebemos, junto ao nosso jurídico, que a matéria feria alguns princípios constitucionais.”.
Créditos: blog do abrantes, gutembergcardoso.com.br e Jornal da Paraíba (imagem destacada)