Estando eu em minha terra, por onde andei, perguntei. E Neguim Decola? A resposta foi rápida vinda de um cidadão: “não está pegando nem no tranco, imagine decolando”. De outro, ouvi: “Neguim é um menino bom, mas não tem liga com seu nome para prefeito”.

Sua primeira prova de fogo como pré-candidato a prefeito foi o carnaval, mesmo com toda a estrutura da prefeitura a seu favor e com a maioria dos veículos de comunicação à sua disposição, Neguim não conseguiu construir uma narrativa forte que lhe permitisse sair do carnaval gigante.

Não basta ser um menino bom, é preciso ter espírito de liderança, e isso Neguim nunca teve. Em suas duas experiências como vereador, pouco se viu sua atuação nos debates importantes sobre Cajazeiras, porque seu mandato era voltado para o Distrito de Boqueirão mas quando passou a assumir o cargo de secretário o cargo lhe permitiu uma maior aproximação com o povo.

O que se sabe nos bastidores é que os resultados no final do carnaval não agradaram o prefeito Zé Aldemir e, claro, o prefeito não vai admitir, e com uma informação dessas, até os aliados vão querer tentar encobrir o sol com a peneira e dizer: “ah não, não é verdade, Neguim é forte, Neguim está crescendo”, esse tipo de história que a gente ouve de uma ala que bajula para defender o pirão.

Neguim não está pronto, foi tirado do forno fora de tempo e não sei se até as convenções ele permanecerá ainda como pré-candidato. E falando em déjà vu, lembrei-me quando Carlos Antonio, no auge de sua popularidade, acreditava que se botasse um poste elegeria seu sucessor, e o resultado foi a derrota, exemplo que serve para Zé Aldemir e para seu grupo que vive o déjà vu de quando ele inesperadamente derrotou Denise em sua busca pela reeleição.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top