A pré-candidata a prefeita de Cajazeiras, professora Corrinha Delfino (PP), apoiada pelo esquema político do prefeito José Aldemir, deu início, nesta segunda-feira, a uma fase antecipada da campanha eleitoral, que são as visitas pessoais aos bairros da cidade.

Acompanhada por ocupantes de cargos na gestão municipal e militantes, o a pré-candidata fez visitas residenciais nos bairros Remédios e Alto da Bela Vista.

Um eleitor chegou a telefonar para o programa Parabólica Política, da Difusora Rádio Cajazeiras, no início da noite de ontem, para denunciar que, em sua casa, a comitiva pediu voto expressamente para a candidata Corrinha Delfino e ainda fez pregação contra a candidatura do deputado Chico Mendes (PSB). Segundo o ouvinte, espalharam a informação que Chico não seria candidato ou não registraria a candidatura na Justiça Eleitoral por ter sido prefeito de São José de Piranhas (ver áudio abaixo)

A movimentação política do esquema do prefeito José Aldemir, em Cajazeiras, que pode configurar pelo menos três crimes eleitorais – propaganda eleitoral antecipada, abuso de poder político e propaganda depreciativa do adversário através de fake news – chegou a ser convocada e divulgada amplamente através dos grupos de whatsapp (ver mensagens de whatsaapp).

Advogados consultados pelo blog avaliam que o modelo de visitas residenciais aos bairros realizadas em Cajazeiras configuram crime eleitoral, merecendo à atenção de intervenção do Ministério Público e do juiz eleitoral local.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top